Quem somos

Imagem 1 Imagem 1

A Biotec Hemoterapia foi fundada em 2004 por um grupo médico com vasta experiência na prática hemoterápica e hematológica e é responsável pelo serviço de hemoterapia dos três hospitais da rede São Camilo de São Paulo (Pompeia, Santana e Ipiranga).


Com completa adesão aos procedimentos internos dos hospitais, a equipe médica da Biotec Hemoterapia tem intensa interação com as equipes médicas dos hospitais, participando ativamente em todos os procedimentos hemoterápicos, desde a solicitação até o acompanhamento pós-transfusional dos pacientes.


Essa interação e participação ativa da equipe médica da Biotec Hemoterapia proporciona maior racionalização das transfusões de hemocomponentes, diminuindo os riscos transfusionais aos pacientes do hospital.


Além da participação ativa da equipe médica junto aos pacientes, a Biotec Hemoterapia desenvolveu protocolos rígidos de utilização de hemocomponentes, que são disponibilizados ao corpo clínico dos hospitais atendidos.


Destaca-se ainda o desenvolvimento de indicadores de performance que possibilitam o monitoramento de todo processo do ciclo do sangue.


A Biotec Hemoterapia desenvolve papel relevante na área de Terapia Celular, dando suporte integral ao setor de Transplante de Células-Tronco Hematopoéticas (TCTH) dos hospitais da rede, realizando coleta, criopreservação, armazenamento e infusão dessas células.


A Biotec Hemoterapia conta com amplo cadastro de doadores de plaquetas, proporcionando aos pacientes do TCTH que todas as transfusões de plaquetas sejam coletadas por aférese, diminuindo a exposição desses pacientes à múltiplos doadores.


O foco na segurança do paciente é prioridade na Biotec Hemoterapia. O processo de transfusão, desde o recebimento dos pedidos até a instalação dos hemocomponentes é automatizado, utilizando software e equipamentos coletores de dados para checagem de todas as etapas da transfusão, minimizando os erros de identificação e possíveis trocas de hemocomponentes.